De Viver com Plenitude, em Família, entre Amigos...

quinta-feira, 31 de março de 2011

Grupo AlVeCar, JW e Miolo Wine Group promovem o 1º Banquete de Idéias de 2011


Tarcísio Nunes, Ícara Cardoso, Bernardino de Lima e José Walter Lopes

O Projeto Banquete de Idéias promovido pelos idealizadores Ícara Cardoso do Grupo AlVeCar, José Walter Lopes da empresa JW e Tarcísio Nunes - Sommelier e Representante da Miolo Wine Group realizou o 1º encontro de 2011 na quarta-feira (30/03), um jantar no mezanino da JW Veículos (Av. Santa Tecla, 1336) para convidados de diferentes ramos de empresas de Bagé com a palestra de Bernardino Pereira de Lima, da FCKS/CSM Construction Services of Michigan (Angola), o tema abordado foi Gestão em Manutenção.


palestrante Bernardino de Lima

Trazendo suas experiências profissionais para a realidade dos empresários locais, Bernardino comentou sobre a importância do Planejamento Estratégico dentro das empresas, tanto na questão operacional, quanto financeira, chegando-se assim, há um resultado de gestão positivo, sem desperdícios de tempo, equipamentos, mão de obra e dinheiro. Comentou ainda sobre a utilização do software Man Win Win 2.00 que é uma ferramenta para medição e controle de dados estratégicos.





Todas as informações sobre os assuntos abordados estará disponível no site do Grupo AlVeCar - Consultoria e Treinamento Empresarial







O jantar foi servido pela equipe Sabor Caseiro (Fone: 9126.2139)
e
harmonizado com vinhos Miolo.




"Momentos e ocasiões como estas proporcionam um ambiente propício para novas idéias e oportunidades, mas o mais importante é a percepção e o sentimento de algo novo que é criado", comenta Ícara.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Restaurante Buena Vida e Miolo Wine Group lançam parceria em Pelotas

Restaurante Buena Vida


Tudo começou com uma conversa durante os festejos de Natal e Ano Novo. A nutricionista Luciane Prado conversava com sua irmã sobre negócios, e ambas manifestavam a ideia
de inaugurar um restaurante diferenciado em Pelotas. Na verdade era um sonho antigo de Luciane que já trabalhara na área fora daqui. Sua irmã pensava em algo para seus filhos trabalharem e juntas decidiram por em prática o Restaurante Buena Vida, que abriu suas portas no dia quatro de maio. Hoje, Luciane tem como sócia sua sobrinha,
Luísa Prado de Ávila e conta ainda com a ajuda de sua irmã e sobrinho, responsável pelo

site do grupo Buena Vida e material gráfico.

O Restaurante Buena Vida possui um ambiente muito aconchegante sendo um misto de antigo com contemporâneo, com cores suaves e decoração rústica, com escrivaninhas, espelhos e artefatos da lida campeira, trazidos diretamente da Capital Farroupilha,

a cidade de Piratini.


O prédio é dividido em vários ambientes, portanto é muito indicado para reuniões de negócios, festas particulares e eventos em geral. No total, a casa tem capacidade para
até 70 pessoas e possui ambiente
com aquecedores no andar superior e uma belíssima lareira na parte térrea.





Um dos atrativos da casa é a música ao vivo, sempre as sextas e sábados após 20h. Mas o atrativo principal do restaurante Buena Vida
é o cardápio. Pratos bem servidos com porções para duas pessoas.
A base dos pratos é o cordeiro do Criadero Buena Vida, estabelecido em Piratini e de propriedade do grupo Buena Vida. 



Iscas de cordeiro em massa de queijo parmesão, picadão Buena Vida, cordeiro ao molho de vinho branco e o grelhado completo já dão água na boca. Pratos de rês, de frango, de suínos, massas e saladas complementam a variedade gastronômica da casa.




Os petiscos a base de cordeiro fizeram sucesso!

Além é claro, de uma carta seleta de vinhos da Miolo e importados, whiskys, cervejas e bebidas diversas.



O lançamento da parceria entre a Miolo Wine Group e o Restaurante Buena Vida aconteceu no dia 17 de novembro em novembro de 2010, contando com a presença de pessoas importantes da sociedade pelotense, formadoras de opinião.  O representante comercial da Miolo Wine Group para Pelotas e região é Tarcísio Nunes - Sommelier Internacional.





Tarcísio Nunes, Luisa Ávila, Dóris Müller e Luciane Prado



Luisa Ávila e Maria Eulalie Fernandes

Mauren Oliveira e Luciane Prado


Cistiane Gomes








Outros eventos como este já estão programados para 2011, aguarde e confira!

O Restaurante Buena Vida fica na cidade de Pelotas/ RS na R. Gonçalves Chaves, 308, funcionando de segunda a sábado a partir das 19h. Informações e reservas podem ser feitas pelo telefone 53 3321-4749.
Saiba mais, acesse o site:
www.grupobuenavida.com.br



Fonte das Imagens: Jornal VIP Pelotas (www.vippelotas.com.br)

terça-feira, 29 de março de 2011

Leilão Solidário "EU AMO BAGÉ" supera expectativas



Fernando Farinha


O jornalista Fernando Farinha, foi o idealizador do leilão solidário "EU AMO BAGÉ ocorrido sexta-feira (25/03) no Círculo Militar, o evento contou com a participação de 15 cabanhas, tudo doado por cabanhas da região. Uma potranca foi doada pelo narrador esportivo, pecuarista e proprietário do vinhedo Bella Vista Estate na Região da Campanha - Candiota/RS, Galvão Bueno.


Galvão Bueno
 Foram arrematadas duas coberturas leiloadas e vendidas por excelentes preços e 13 exemplares provenientes de renomadas cabanhas de Bagé e Região. Além dos animais, também estavam em leilão produtos doados por empresários.
A abertura do evento foi marcada pela entrada na pista das crianças da equoterapia da Apae e do Caminho da Luz praticantes da equoterapia, acompanhadas pelos monitores do Centro Eqüestre Xamã, coordenado pela fisioterapeuta Marta Duarte. Nesse momento, Nando Farinha leu um texto sobre a colaboração dos cavalos nas evoluções física e mental da crianças portadoras de necessidades especiais. Na ocasião foi mostrado um audiovisual com depoimentos dos que são atendidos pelas entidades beneficiadas.




O total do leilão dos animais e dos produtos, segundo Farinha, foi de R$ 70 mil. Segundo ele, vai ser realizada uma reunião com os representantes das *entidades para tratar sobre como vai ser repartido o dinheiro. Quem vai cobrar do comprador, vai ser a própria entidade, que vai receber em cheque nominal.
Ao fazer uma avaliação dessa primeira edição, Farinha comenta que esperava arrecadar uns R$ 50 mil, mas o resultado superou as expectativas.

* Liga de Combate ao Câncer, Doce Prazer de Viver, Casa da Menina, Casa do Guri, Lar Santo Estêvão, Vila Vicentina, Fundação José e Auta Gomes, Caminho da Luz, Apae, Prociba, Assistentes Visuais, Creche Habitar Brasil, Creche Vicente de Paula.


Como disse o colunista do J. Folha do Sul, Marcos Pintos em sua coluna Paralelo (29/03):
" Nando Farinha merece a nossa maior consideração por tão digna idéia. É o poder da PARCERIA movendo a engrenagem para um novo amanhecer em terras pampeanas!"

Fonte: Jornal Folha do Sul (http://www.folhadosulgaucho.com.br/) / Paralelo Marcos Pintos (marcosjpintos@hotmail.com)
Jornal Minuano (http://www.jornalminuano.com.br/)

segunda-feira, 28 de março de 2011

Lançamento do Livro Colher de Pau em Bagé



"Um exemplo de solidariedade", é assim que é conhecida Maria Eulalie de Mello Fernandes, que tivemos o prazer em conhecer em novembro de 2010 no Restaurante Buena Vida em Pelotas. Na ocasião, Maria Eulalie e sua nora Adriana divulgavam com todo o entusiasmo a "Noite das Bem-Aventuranças", um verdadeiro exemplo de amor ao próximo.
Maria Eulalie preside o Banco de alimentos Madre Tereza de Calcutá, entidade nascida da união da Diocese de Pelotas com o Mutirão para a Superação da Fome e da Miséria, que doa 12 toneladas de alimentos mensalmente a 1369 famílias cadastradas. Um trabalho movido pelo coração, que demonstra mesmo nos dias de hoje, que é possível ser solidário e dividir com os outros o que temos de melhor.
Ela esteve em Bagé, para lançar o livro "Colher de Pau" (mais de 100 receitas selecionadas), na quarta-feira (23/03) às 19hs, no Da Maya Espaço Cultural. Toda a renda gerada pelos livros foi destinada à LFCC e à Casa da Menina.


O evento contou com a presença do Frei Álvaro que proferiu uma benção aos presentes. O grupo Amor Solidário, Casa da Menina e Liga Feminina de Combate ao Câncer prestigiaram em peso, pois sabem da importância que é atitudes como estas para as instituições.
"O diferencial deste livro é que foi feito para o corpo e para a alma", disse Maria Eulalie que abordou em cada página um pensamento de Madre Maria de Calcutá. "A espiritualidade pode estar em toda  parte e por que não em um livro de receitas?, comentou ela ao microfone sob os olhares atentos e emocionados dos espectadores.
A organização da equipe do Da Maya, fez sucesso! As mesas bem compostas e fartas, elaboradas com os queijos produzidos na cabanha de Zuleika Torrealba regado aos Espumantes Miolo Cuveé da Vinícola Miolo que apoiou a  nobre causa. Marta Martins e Eulália Anselmo foram impecáveis no bem receber, na organização e no esforço para que tudo transcorresse com elegância característica do lugar, que é um charme.
Com certeza, Madre Tereza abençou este momento...

Fonte: Jornal Folha do Sul (http://www.folhadosulgaucho.com.br/) /
          Paralelo Marcos Pintos (marcosjpintos@hotmail.com)

sábado, 26 de março de 2011

Miolo na Costa do Sauípe

Um prêmio ganho por metas atingidas em 2010, nos levou (Mauren Oliveira e Tarcísio Nunes) à Costa do Sauípe/ Bahia (20/03), foram 5 dias incríveis no sistema all incluse. Um lugar paradisíaco, um resort luxuoso, uma gastronomia rica a 95 Km de Salvador e a muitos Km de Bagé/RS. Ficamos no Sauípe Fun e logo que chegamos fomos conhecer o hotel e a Praia da Oca (clima quente em média 35ºC) que fica bem em frente do Fun.


Sauípe Fun



Praia da Costa do Sauípe


Pela distância, talvez fosse o último lugar que pensaríamos conhecer, mas passou a ser a próxima opção de férias. Voltamos encantados com a receptividade, acolhida e reconhecimento. Tivemos dias maravilhosos, fizemos amizades muito interessantes e conhecemos lugares deslumbrantes.
O Resort Costa do Sauípe recebe turistas do mundo inteiro durante todo o ano, muitos eventos e comemorações de empresas são realizados lá. Quando chegamos estava terminando uma convenção do Banco Bradesco Região Nordeste e quando saímos começaria o encontro da Motorola.
Na Costa do Sauípe todos os dias da semana são feriados. Cada feriado foi batizado com as coisas boas da vida. É claro que tudo isso é simbólico porque, no Sauípe, dá pra escolher entre fazer tudo ou simplesmente nada. Para começar, são 5 hotéis dos mais variados estilos, ampliando as opções para se hospedar neste paraíso. E mais 6 pousadas, uma mais charmosa que a outra. Para agitar também não faltam opções: centros de lazer, bares, restaurantes e lojas. O importante é que na Costa do Sauípe, todo dia é dia de viver!


Vista aérea da Costa do Sauípe
 A Miolo tem exclusividade em todo o complexo e possui uma loja da Miolo Wine Group na Vila Nova da Praia, um centro comercial muito charmoso, que parece uma cidade cinematográfica, com pousadas, lojas, restaurantes, bares, boates, igreja...

Vila Nova da Praia

Mauren na loja da Miolo Wine Group


Um presente maravilhoso!

























Um lugar inesquecível!
Saguão do Fun


Restaurante Tequila da Vila
                                                                                        Pessoas marcantes!





 

Tarcísio Nunes e Mauren Oliveira


Um lugar que deixará saudades!
Vale a pena conhecer!
Boa viagem!







Festa em Bagé

Regina Macedo banqueteira e chefe de alimetos e bebidas na rede Plaza de Hotéis por 18 anos, agora em Bagé assinando os mais deliciosos coquetéis e jantares da região da Campanha.
Regina Macedo também brilhou na Coluna de Gastronomia da editora Bete Duarte do Jornal Zero Hora (25/03). Bete conheceu o trabalho de Regina no encerramento do Wine Day ocorrido no Espaço Cultural da Maya em Bagé à noite (19/03) e ficou encantada com a qualidade, apresentação e sabor dos pratos.
Foram oferecidos canapés, pastas, pães, queijos (cabanha da Maya), risoto ao funghi com lascas de filé e harmonizados com vinhos e frisantes Miolo/ Almadén.

Bete Duarte e Regina Macedo
Telefone de contato Regina Macedo: 53 9964.8557

Um Bistrô à moda antiga com cardápio moderno

Foi como Bete Duarte fez referência ao Bistrô Restaurante em Bagé na sua coluna de Gastronomia no Jornal Zero Hora (25/03), leia a reportagem abaixo:


São 15 as vinícolas que compõem a *Associação de produtores da Campanha, que inclui também a Associação Quariense de fruticultores. As aspirações do grupo são de contribuir para o desenvolvimento do vinho na região, conquistar uma maior fatia do mercado de vinhos finos, garantir a qualidade do produto oferecido e mais adiante se tornar um pólo de gastronomia e enoturismo.
Ainda serão necessários muitos investimentos para alcançar os objetivos, pelo menos quando o assunto mescla turismo e gastronomia. Isso porque restaurantes e hotéis, na sua maioria, não estão preparados para grandes movimentações de visitantes. Mas, em Bagé, vale uma visita ao Bistrô Iarinha Coronel, no centro da cidade, que funciona de segunda a sábado, apenas para o jantar. A casa lembra um antiquário, com peças antigas em todos os cômodos da casa e à mesa. O cardápio varia conforme a disponibilidade de ingredientes da estação, como jantar servido pela Associação de Produtores de Vinho, Composto de salada com folhas verdes, cogumelos, ervilhas e palmito, croquete de siri, risoto de camarão com queijo e requeijão, massa com lascas de filé e pêras ao vinho com sorvete de creme.
 



Fonte: Jornal Zero Hora / Coluna de Gastronomia - Bete Duarte (25/03)










Participantes da *APVC:
Almadén, Vinhobles Routhier & Darricarrére, Cordilheira de Sant'Ana, Vinícola Peruzzo, Seival Estate, Vinhos Rio Vermelho, Vinícola Campos de Cima, Vinícola Aliança, Guatambu Vinhos Finos, Vinhedos Três Cerros, Cooperativa Vinoeste, Vinhos Dom Pedrito, Rigo Vinhedos, Vinhedo Irmão Camponogara, Associação Quariense de Fruticultores e Bela Vista Estate (Galvão Bueno).

Vinhos da Campanha Gaúcha



O futuro da vitivinicultura brasileira passa pela região da Campanha gaúcha, na opinião de Bruno Lacoste, principal assessor do enólogo francês Michel Rolland, que há oito anos assessora a Miolo Wine Group, hoje com unidades em Livramento e Candiota. Ele falou durante a apresentação de algumas vinícolas da Associação Vinhos da Campanha a um grupo de jornalistas, entre eles vários paulistas, nesta sexta à noite (18) em Bagé. E destacou várias vantagens da Campanha sobre outras regiões vitivinícolas do País: muito sol; grande amplitude térmica (variação de 15ºC na temperatura entre o dia e a noite), importante para a maturação das uvas e difícil de encontrar na Serra Gaúcha ou no Nordeste; solos pobres que são bons para as uvas e vinhedos jovens. Diante disso, ele fez algumas recomendações: escolher bem as variedades e os clones, organizar o vinhedo antes do plantio e na medida do possível mecanizar a colheita para poder competir com os vinhos de outros países e para melhorar a qualidade da uva. A associação, que é presidida por Afrânio Moraes Filho, da Almadén de Livramento, tem hoje 16 associadas, de nove cidades, 15 vinícolas e a Associação Quaraiense de Fruticultores. As vinícolas são: Almadén, Bela Vista State (Galvão Bueno), Cooperativa Vinoeste, Cooperativa Vitivinicola Aliança, Cordilheira de Sant'Ana, Dunamis Vinhos e Vinhedos, Guatambu Estância do Vinho, Seival Estate, Vinhedo Irmãos Camponogara, Vinhobles Routhier & Darricarrerè, Vinhos Dom Pedrito - Rigo Vinhedos, Vinhos Rio Velho, Vinícola Campos de Cima, Vinícola Peruzzo e Vinícola Serra do Caverá.



Loja de vinhos na Fronteira



A Associação Vinhos da Campanha vai abrir sua sede em Livramento, quase sobre a linha divisória Brasil-Uruguai, com uma loja das 15 vinícolas associadas. O objetivo é não só mostrar a qualidade dos vinhos brasileiros, mas também os 52,5% de impostos pagos, enquanto do outro lado, no free shop de Rivera, eles estão isentos, tornando impossível a concorrência, segundo revelou o vice-presidente Walter Pötter, da Vinícola Guatambu, durante a apresentação das vinícolas nesta sexta à noite (18) em Bagé para um grupo de jornalistas, alguns deles de São Paulo. A propósito, em 2010, o Brasil importou 75,3 milhões de litros de vinho, vindos de 30 países, ante 59,2 milhões de litros em 2009, segundo o Ibravin.



Fonte: Blog jornalista Affonso Ritter - http://www.affonsoritter.com.br/
 , 20/03/2011

Brindes na Campanha

             

Brindes na Campanha

Região é vista como futuro da produção vinícola



Os produtores de vinhos finos da Campanha já estão erguendo as taças para comemorar. Esta promete ser uma das melhores safras dos últimos anos naquela região, com destaque especial para os tintos. Situada no Paralelo 31 – o mesmo das melhores regiões produtoras de vinhos do mundo – a Campanha tem visto suas coxilhas serem ocupadas por parreirais que se estendem a perder de vista. Tudo porque oferece condições perfeitas para o desenvolvimento das videiras e a produção da bebida: inverno rigoroso, alta luminosidade, amplitude térmica, solos privilegiados e poucas chuvas durante a maturação, além de permitir a mecanização. O resultado são vinhos aromáticos, frutados, potentes e de boa graduação alcoólica natural.

O que parecia loucura há alguns anos revelou-se visionário. Atualmente, a região tem 1.300 ha de vinhedos, com predominância do Cabernet Sauvignon, e já responde por 15% da produção de vinhos finos do país. A importância da Campanha faz com que 150 produtores estejam em busca da indicação de origem geográfica, o que será como um selo de reconhecimento de procedência. São, hoje, 8 milhões de litros/ano de vinhos finos produzidos na região. Mas, em cinco anos, a expectativa é de que esse número alcance a marca de 15 milhões de litros/ano.

Os apreciadores de vinhos têm descoberto que os tintos finos são a aptidão da Campanha, mas Chardonnays, Sauvignons Blancs e outros varietais brancos também se mostram de uma qualidade muitas vezes superiores a dos produzidos na Serra. Assim como é incomparavelmente superior a qualidade dos espumantes produzidos a partir de uvas da Serra e dos espumantes Moscatel do Vale do São Francisco, na divisa da Bahia com Pernambuco. As diferentes características vão permitir às vinícolas que estiverem presentes nessas regiões optarem pela produção de cada produto onde melhor eles se comportarem.

Um passo importante para a vitivinicultura brasileira que ainda enfrenta problemas de clima em certas áreas e que luta para reconquistar os índices de consumo do vinho branco, aliás, um sonho dos produtores de todo o mundo. No Brasil, já foram consumidos 40 milhões de litros/ano de vinhos brancos, hoje esse número chega a apenas 7 milhões de litros/ano. O que se mostra muito pouco em relação aos 14 milhões de litros/ano de espumantes e aos 68 milhões de litros/ano de tintos. Apesar de o último número não ser tão animador quando levado em conta que desses, só 18 milhões de litros são de tintos nacionais, os 50 milhões restantes ainda são de importados. Panorama que a qualidade dos vinhos da Campanha também promete modificar.



Fonte: Jornal Zero Hora / Caderno de Gastronomia - Bete Duarte, 25/03/2011.

 

Sucesso do Wine Day na Campanha!



Jantar no Bistrô Restaurante em Bagé


A abertura do Wine Day foi marcada pelo maravilhoso jantar na sexta-feira (18/03) no Bistrô Restaurante em Bagé, um lugar charmoso e peculiar que mostra a história de vida de Iara Coronel (proprietária do Bistrô). O clima era de descontração e alegria, para receber os 5 jornalistas que vieram conhecer a região e participar do Dia do Vinho.


Renato Frascino, Affonso Ritter e Eduardo Viotti


Affonso Ritter (Jornalista do Grupo Bandeirantes), Bete Duarte (Editora do Caderno de Gastronomia da Zero Hora), Eduardo Viotti (Editor da Revista Vinho Magazine), Renato Frascino (Editor da Revista Gourmet Life e Técnico Sensorial) e Silvia Mascella (Editora da Revista Adega), estavam presentes também, Ivan Magahães (sócio do Galvão Bueno, representando Bela Vista Estate), Afrânio Morais (Gerente da Almadén), Adriano Miolo (Enólogo e CEO da Miolo Wine Group), Gabriela Jornada (Marketing Miolo), o francês Bruno Lacoste (enólogo assessor do francês Michel Rolland, ambos prestam consultoria para Miolo), Thaís (da Moglia Comunicação)  e representantes e proprietários de algumas vinicolas participantes da Associação Vinhos da Campanha:  Guatambú Vinhos Finos (DP), Dunamis (DP), Vinícola Aliança (Livramento), Vinhos Rio Velho (Rosário do Sul), Província de São Pedro (Rosário do Sul).
A Associação foi criada para expandir a vinicultura no Rio Grande do Sul e tornar a região da campanha referência na produção de vinhos finos de alta qualidade, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da Metade  Sul.
Cada vinícola presente fez sua apresentação e logo após os convidados apreciaram o cardápio da casa elaborado para o evento, acompanhado de músicos ao piano, violino e bandonion, realmente uma noite inesquecível!



Mauren Oliveira e Tarcísio Nunes


Mauren Oliveira empresária da Vinhos & Cia e Tarcísio Nunes representante comercial da Miolo Wine Group da Metade Sul do RS, foram os anfitriões do evento.
Os clics ficaram por conta da talentosa Jornalista do Caderno Empreendedor do Jornal Minuano Stela Vasconcellos que estave presente durante todo o Wine Day.

Stela Vasconcellos e Mauren Oliveira



Adriano Miolo e Grupo de Jornalistas


No sábado (19/03) às 8:30, os jornalistas e participantes foram recebidos pelo Adriano Miolo no Seival Estate em Candiota, proferindo a explanação sobre a elaboração do vinho tinto na sala de degustação.
Adriano Miolo




Após, foram levados à vindima (vinhedo Cabernet Sauvignon) para o acompanhamento da colheita, os Engenheiros Agrônomos Ciro Pavan, Edvard Theil Khon e Eduardo Meggiolaro proferiram as explicações sobre Maturação e Degustação, Ordem, Classificação Agronômica e Colheita de Uvas.





Seleção Manual na Mesa e Desengace



O Enólogo Miguel Ângelo Vicente Almeida, conduziu a Classificação das Uvas, Exame Visual, Determinação do Grau Babo, Tabela de Preços, Seleção Manual na Mesa e Desengace, a Criomaceração e Multiplicação de Leveduras, Descuba e Prensagem realizada na cantina ficou a cargo do Enólogo Daniel Alonso Martins. Miguel continuou explanando sobre a Maceração, Fermentação Alcoólica, Fermentação Malolática, Filtrações, Estabilizações e Conservação.



Enólogo potuguês Miguel Almeida


A Fermentação Integral em Barrica realizada no Vinho Sesmarias (vinho ícone do Seival) também foi comentada. Ao meio dia, foi realizada a Degustação conduzida pelo Enólogo Adriano Miolo, que mostrou mostos quase incolor, em criomaceração, em fermentação e vinho recém terminado a fermentação alcoólica Cabernet Sauvignon 2011.




Degustação


Vinhos do Seival Estate apreciados na degustação: Miolo Reserva Pinot Noir 2009, Miolo Reserva Merlot 2009, Miolo Reserva Tannat 2009, Quinta do Seival Castas Portuguesas 2008, Quinta do Seival Cabernet Sauvignon 2008 e Bueno Paralelo 31 2008.



Bella Vista Estate

Foi realizada também a visita ao Projeto Bella Vista Estate vinhedo de propriedade do Galvão Bueno, conduzida pelo Engenheiro Agrônomo Edvard Theil Kohn.



Almoço no Restaurante Betemps

O almoço foi na tradicional churrascaria de Bagé, Restaurante Betemps, o cardápio servido era do mais delicíoso churrasco da região da campanha, regado aos vinhos da Miolo e música do Sonido Del Alma Gaucha. Um momento único com a riqueza da terra!


O francês Bruno Lacoste, Afrânio Morais, Ivan Magalhães, Tarcísio Nunes, Marta Martins e Adriano Miolo


O encerramento do Wine Day aconteceu no Espaço Cultural da Maya, um local de cultura e arte admirável, recebidos pela gentil coordenadora do espaço Marta Martins, os participantes ficaram encantados com a receptividade. Foram agraciados com a Exposição de Arte da Lenir Miranda (Artista Plástica de Pelotas), que proporcionou um momento da mostra exclusiva aos convidados do Wine Day.


Lenir Miranda, Artista Plástica

Os canapés, pastas, pães e queijos (Cabanha da Maya) servidos pela equipe de Regina Macedo estavam sensacionais, harmonizados com vinhos e frisantes Miolo/ Almadén, é claro!


Canapés, pães, pastas e queijos




Bete Duarte e Regina Macedo




















Wine Day evento que promove a cultura do vinho na região e contribui para o crescimento socioeconômico da cidade, movimentando os setores hoteleiro, gastronômico e cultural.

Um brinde a cultura do vinho!