De Viver com Plenitude, em Família, entre Amigos...

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Miolo é a primeira vinícola brasileira a entrar no mercado venezuelano



A Miolo acaba de fechar negócio com a importadora venezuelana Maison Blanche e torna-se a primeira vinícola brasileira a entrar no mercado de vinhos do país, basicamente dominado pelos rótulos chilenos e europeus. A importadora local adquiriu 550 caixas de vinhos e espumantes da Miolo previstos para desembarcar em Caracas em novembro.

Quinta do Seival Castas Portuguesas



A Venezuela começou a investir recentemente na produção própria de vinhos, mas ainda impera no país a cultura da cerveja, devido à influência norte-americana. "O mercado de vinhos local está crescendo de forma gradativa nos últimos anos, mas o consumo ainda é baixo. O negócio abre portas para um novo mercado e mostra o interesse da Venezuela pelo vinho brasileiro. Estamos muito satisfeitos e com grande expectativa", afirma a gerente de exportação, Morgana Miolo.


Os rótulos que vão estar disponíveis na Venezuela são Gamay 2012, Cuvée Giuseppe Cabernet Merlot, Quinta do Seival Castas Portuguesas e Miolo Cuvée Tradition Brut.
Miolo Cuvée Tradition Brut






Fonte: Moglia Comunicação - POA/RS
Fone: (51) 3029.3249

lumoglia@moglia.com.br 

sabrina@moglia.com.br

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Miolo Cuvée Tradition Brut Rosé se destaca na Inglaterra




O espumante Miolo Cuvée Tradition Brut Rosé, elaborado na região do Vale dos Vinhedos (RS), está se destacando nas prateleiras da rede Waitrose, no Reino Unido. Vendido
na loja desde agosto, o rótulo da Miolo chamou a atenção de especialistas como Tom Cannavan, jornalista de vinhos, considerado crítico de vinhos pioneiro na internet britânica.



Cannavan publicou em setembro um vídeo na sua página do YouTube, WinePagesTV,
em que elogia e recomenda o rótulo brasileiro. O Cuvée Tradition Brut Rosé também foi destaque no informativo da Waitrose, que chamou a atenção para a vinificação cada vez mais sofisticada e a diversidade do clima no Brasil. "Uma opção perfeita para beber em
um sábado à tarde", sugere a publicação.



Assista ao vídeo:
Fonte: (51) 3029.3249

sabrina@moglia.com.br








 

Miolo entra na carta de vinhos do restaurante Alameda na China


Casa localizada em Pequim é especializada em culinária brasileira


O restaurante Alameda, especializado em comidas típicas brasileiras em Pequim, na China, colocou em sua carta de vinhos cinco rótulos da Miolo Wine Group. Os vinhos Miolo Reserva Chardonnay , Miolo Reserva Tannat , Miolo Lote 43, RAR Cabernet-Merlot e o espumante Terranova Moscatel foram selecionados pelo chef da casa, Geraldo Thomazini. O jovem paulista foi eleito "chef do ano" pela revista chinesa City Weekend. Thomazini planeja acrescentar em breve o Miolo Terranova Chenin Blanc na carta do restaurante.



A Miolo já está presente em prestigiados restaurantes da China com seus vinhos e espumantes. O The House of Roosevelt (Casa Roosevelt), restaurante localizado no The Bund, região mais nobre e badalada da cidade de Xangai, é um dos que aderiram aos vinhos Miolo este ano. A empresa exporta para o país desde o final de 2010. "É o único destino internacional no qual a empresa possui lojas próprias, o que demonstra a disposição dos chineses de conhecerem os vinhos brasileiros", informa a gerente de exportação, Morgana Miolo.



A China deve ser o sexto maior consumidor mundial da bebida até 2014, conforme relatório de mercado divulgado pela Vinexpo em 2011. No mesmo ano, o país respondeu por 14% das exportações totais da vinícola. Em julho deste ano a Miolo enviou o primeiro lote do vinho ícone do projeto Seival Estate, Sesmarias, para o país.



--

Fonte: Moglia Comunicação

Fone: (51) 3029.3249

 
lumoglia@moglia.com.br 

sabrina@moglia.com.br


 

Miolo Wine Group classifica 14 amostras na 20ª Avaliação Nacional de Vinhos Safra 2012

 



Dois vinhos destacaram-se entre os 16 mais representativos



A Miolo Wine Group comemora a classificação de 14 amostras de vinhos entre os 30% mais representativos da safra 2012 da 20ª Avaliação Nacional de Vinhos realizada no dia 29/09 em Bento Gonçalves (RS). Destes, dois vinhos – Chardonnay/Pinot Noir (Categoria Vinho Base Espumante), da Miolo no Vale dos Vinhedos, e Tannat (Categoria Tinto Fino Seco), da Vinícola Almadém, se destacaram entre os 16 principais da última vindima.



"O resultado nos deixa muito felizes, principalmente considerando que a empresa tem conseguido classificar bem seus vinhos nos últimos anos e que esta avaliação fica mais exigente a cada ano", afirma o diretor-superintendente da Miolo, Adriano Miolo, .



O evento, promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), contou com a participação de 850 enófilos de 20 Estados e oito países. Os presentes tiveram a oportunidade de degustar às cegas as 16 amostras selecionadas. A avaliação e a seleção das premiadas ocorreu entre os dias 10 e 31 de agosto, no laboratório de análise sensorial da Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves, por 120 especialistas. Nesta edição, 70 vinícolas de sete Estados inscreveram 387 amostras.



Descrição Sensorial dos vinhos representativos da Miolo realizada pelo painel de degustação da ABE


2. VINHO BASE ESPUMANTE (Chardonnay/Pinot Noir): leve intensidade de cor, tonalidade amarelo-palha claro, esverdeado. No nariz apresenta uma intensidade média, é delicado, fino, com notas de frutas brancas, maçã, pera, pêssego, abacaxi, marmelo, frutas cítricas e leve floral. No sabor apresenta uma moderada acidez, boa cremosidade, é elegante e delicado, de boa intensidade e estrutura. Tem um bom volume e é persistente em boca.



Vinícola Miolo - amostra 97



16. TANNAT

: coloração intensa, de tonalidade vermelho escuro, com tons violáceos intensos. Aroma de boa intensidade, com notas de cassis, geleia, compota, frutas vermelhas maduras, mirtilo e framboesa, amoras e ameixas passas. É complexo, com notas de baunilha, chocolate, pimenta-preta, madeira, tostado, menta e couro. O paladar é denso, com um ataque doce; é potente em álcool, de bom volume, aveludado, com taninos maduros, que atribuem um bom corpo e grande estrutura, e bom potencial de envelhecimento. O final de boca é longo e agradável.



Vinícola Almadén - amostra 401



Vinhos da Miolo Wine Group selecionados entre os 30% mais representativos da safra 2012:



Seival Estate
Tempranillo
Vinho Tinto Seco
Seival Estate
Merlot
Vinho Tinto Seco
RAR
Cabernet Sauvignon II
Vinho Tinto Seco
RAR
Cabernet Sauvignon I
Vinho Tinto Seco
RAR
Merlot I
Vinho Tinto Seco
RAR
Merlot II
Vinho Tinto Seco
RAR
Pinot Noir Jovem
Vinho Tinto Seco Jovem
Vinícola Almadén
Tannat 2
Vinho Tinto Seco
Vinícola Miolo
80% Chardonnay 20% Pinot Noir
Vinho Base para Espumantes
Vinícola Miolo
Merlot I
Vinho Tinto Seco
Vinícola Miolo
Merlot II
Vinho Tinto Seco
Vinícola Miolo
Cabernet Sauvignon
Vinho Tinto Seco
Vinícola Miolo
50% Chardonnay, 50% Pinot Noir
Vinho Base para Espumantes
Vinícola Ouro Verde
Shiraz Jovem
Vinho Tinto Seco Jovem

--


Fonte: Moglia Comunicação -

Fone: (51) 3029.3249


lumoglia@moglia.com.br

sabrina@moglia.com.br