De Viver com Plenitude, em Família, entre Amigos...

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Miolo entra na carta de vinhos do restaurante Alameda na China


Casa localizada em Pequim é especializada em culinária brasileira


O restaurante Alameda, especializado em comidas típicas brasileiras em Pequim, na China, colocou em sua carta de vinhos cinco rótulos da Miolo Wine Group. Os vinhos Miolo Reserva Chardonnay , Miolo Reserva Tannat , Miolo Lote 43, RAR Cabernet-Merlot e o espumante Terranova Moscatel foram selecionados pelo chef da casa, Geraldo Thomazini. O jovem paulista foi eleito "chef do ano" pela revista chinesa City Weekend. Thomazini planeja acrescentar em breve o Miolo Terranova Chenin Blanc na carta do restaurante.



A Miolo já está presente em prestigiados restaurantes da China com seus vinhos e espumantes. O The House of Roosevelt (Casa Roosevelt), restaurante localizado no The Bund, região mais nobre e badalada da cidade de Xangai, é um dos que aderiram aos vinhos Miolo este ano. A empresa exporta para o país desde o final de 2010. "É o único destino internacional no qual a empresa possui lojas próprias, o que demonstra a disposição dos chineses de conhecerem os vinhos brasileiros", informa a gerente de exportação, Morgana Miolo.



A China deve ser o sexto maior consumidor mundial da bebida até 2014, conforme relatório de mercado divulgado pela Vinexpo em 2011. No mesmo ano, o país respondeu por 14% das exportações totais da vinícola. Em julho deste ano a Miolo enviou o primeiro lote do vinho ícone do projeto Seival Estate, Sesmarias, para o país.



--

Fonte: Moglia Comunicação

Fone: (51) 3029.3249

 
lumoglia@moglia.com.br 

sabrina@moglia.com.br


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário