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sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Miolo Wine Group prevê crescimento de 30% na venda de espumantes
Com lançamento da linha Almadén, empresa firma atuação em novo segmento de consumo
A Miolo Wine Group registrou, de janeiro a setembro de 2011, um crescimento de 30% na venda de espumantes. A previsão para o final do ano é manter esse percentual e chegar a 4,2 milhões de garrafas comercializadas. “Com a entrada do espumante Almadén, começamos a atuar em quatro segmentos bem definidos: Básico Semi-Luxo, Básico Luxo, Premium e Superpremium. Todas as linhas têm mantido um crescimento constante. Estamos preparados para uma nova fase nos mercados brasileiro e internacional. Nosso objetivo é fortalecer cada marca e aumentar a participação de mercado”, explica o diretor comercial Alexandre Miolo.
Os espumantes de entrada da Almadén, lançados em junho deste ano, representam 7% do volume total de espumantes produzidos pela empresa, mas devem chegar a 20% até o final do ano. O preço desse rótulo (nas versões brut e demisec) varia de R$ 12,50 a R$ 14,90 de acordo com a região do país. Além de aumentar a produção dessa linha, a Miolo tem registrado crescimento na venda de outros rótulos.
Dentro da linha superpremium – que engloba os espumantes Bueno Prestige e o Millésime, a MWG registrou crescimento de 50% nas vendas este ano. “A qualidade do produto tem conquistado consumidores que preferem comprar um espumante brasileiro de altíssima qualidade a champagnes franceses com preços bem mais altos”, explica.
Para Alexandre, a qualidade dos espumantes brasileiros já está consolidada internamente e externamente, o que tem impulsionado as vendas. “A linha Cuvée Tradition, elaborada através do método champenoise, por exemplo, tem um dos melhores custo-benefício da categoria. O consumidor está descobrindo a superior qualidade desses produtos elaborados com a mesmo método dos tradicionais champagnes”.
A ótima aceitação dos espumantes Terranova tem levado a Vinícola Ouro Verde a se consolidar como produtora da bebida. Dentro da linha, o grande destaque é o Moscatel, respondendo por 63% nas vendas da linha Terranova
Frisantes brasileiros desbancam importados
Os frisantes da Almadén cresceram 7% de janeiro a setembro de 2011 em comparação ao mesmo período de 2010, com perspectiva de chegar a 10% até o final do ano. “Os frisantes brasileiros têm desbancado os importados e os lambruscos pela sua qualidade e por serem mais jovens, leves e mais aromáticos”, diz Alexandre.
Fonte: Moglia Comunicação Empresarial - Porto Alegre/RSwww.moglia.com.br
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