De Viver com Plenitude, em Família, entre Amigos...

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Miolo é destaque noConcurso Best Buy na Sial em Xangai



Empresa teve vinho Lote 43 degustado pelo crítico francês Michel Bettane na feira.











O vinho branco Cuvée Giuseppe Chardonnay daMiolo Wine Group foi destacado no “Best Buy” (melhor compra) ocorrido durante a feira Sial, em Xangai, realizada em maio.
A tradicional competição internacional, dirigida a importadores e compradores, visa premiar os vinhos que apresentam a melhor relação qualidade/preço.


“O reconhecimento do Cuvée Giuseppe mostra que os consumidores chineses estão valorizando os vinhos top elaborados no Brasil”, afirma a gerente de Relações Internacionais, Morgana Miolo. O vinho é feito a partir de várias parcelas de Chardonnay da Miolo no Valedos Vinhedos e envelhecido em barricas de carvalho.


A Miolo expôs seus vinhos na Sial em estande organizado pelo Ministério da Agricultura com diversos produtos brasileiros. Os vinhos nacionais foram degustados na Feira por uma série de personalidades, dentre os quais o crítico de vinhos francês Michel Bettane, que escreve artigos para publicações como Le Monde, Decanter e The World of Fine Wine.. Bettane fez uma menção especial ao Lote 43. “Trata-se de um vinho muito bem equilibrado e com bom nariz. Verdadeiramente um bom vinho”, disse.


Para celebrar a abertura da Feira e a presença de empresários brasileiros em Xangai,
o consulado do Brasil no na China realizou em 8/5 um evento no sofisticado restaurante Roosevelt para 200 pessoas. Um dos vinhos servidos no encontro foio Lote 43 da Miolo.


A Miolo ingressou no mercado chinês há cerca de dois anos. Em 2011, ano em que a Miolo abriu duas lojas próprias de vinho em Xangai em parceria com o importador local, o país respondeu por 14% das exportações totais da vinícola, de 320 milgarrafas. De acordo com o documento divulgado pela Vinexpo, o consumo de vinhos dobrou na China entre 2005 e 2009, chegando a 1,156 bilhões de garrafas. Apesar de ser o país mais populoso do mundo, o consumo per capita ainda é pequeno - apenas um litro por ano, o que configura um grande potencial de crescimento.




Fonte: Moglia Comunicação - POA/RS  Fone: (51) 3029.3249

Luciana Moglia
lumoglia@moglia.com.br

Sabrina Silveira
sabrina@moglia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário