De Viver com Plenitude, em Família, entre Amigos...
quinta-feira, 7 de junho de 2012
Miolo lança venda antecipada do Sesmarias 2011, ícone do Seival
A Miolo inspirou-se no modelo francês Vente de Vins en Primeur para a comercialização
do Sesmarias, o 1º vinho brasileiro enquadrado no segmento luxo.
O modelo determina a venda prévia devinhos antes mesmo de serem lançados.
O vinho está sendo vendido exclusivamente no site da Miolo (http://loja.miolo.com.br)
e pela Central de Atendimento 0800 970 4165.
O valor da caixa com seis garrafas é de R$ 1.212,00.
Serão comercializadas apenas 500 caixas, sendo que avenda será restrita a uma caixa
por CPF. A expectativa é esgotar a venda em um mês. A entrega será realizada a partir
de março de 2013.
Ícone do Projeto Seival Estate, o Sesmarias foi o primeiro vinho brasileiro elaborado através do processo defermentação integral em barrica, sistema utilizado nos grandes châteaux da França, onde uvas selecionadas são delicadamente desengaçadas e as bagas inteiras colocadas em barricas novas de carvalho francês. O vinho inicia o processo de vinificação com maceração pré-fermentativa a frio durante aproximadamente uma semana, após inicia-se a fermentação alcoólica seguida dafermentação malolática.
Ambas as fermentações são espontâneas e realizadas na presença das cascas, período que pode durar de 30 a 45 dias. Durante esse período, as barricas são mexidas diariamente.
Após o período de maceração, as uvas são prensadas em uma pequena prensa manual
e a totalidade do vinho (flor e prensa) volta para as barricas para envelhecer por mais 18 meses. “Este processo de vinificação extrai de forma muito delicada a potencialidade das uvas, essencial para a elaboração de grandes vinhos”, resume o winemaker francês
Michel Rolland, um dos mais renomados no mundo do vinho e consultor da Miolo desde 2003.
O Sesmarias resulta de um corte de seis variedades de uvas tintas (selecionadas entre
dez variedades), de parcelas com produtividade inferior a 4 toneladas por hectare, isto é,
com produção inferior a 1 Kg por planta. O ícone será elaborado sempre com as melhores uvas produzidas no Projeto Seival Estate, Campanha Gaúcha. A proporção e as castas poderão ser diferentes a cada ano.
Fonte: Moglia Comunicação - POA/RS - Fone: (51) 3029.3249
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário