De Viver com Plenitude, em Família, entre Amigos...

domingo, 18 de março de 2012

Copa do Mundo e Olimpíadas impulsionam procura por vinhos brasileiros no mundo



 

Vinícolas conquistaram novos mercados para o vinho brasileiro na ProWein, prospectando US$ 1 milhão em negócios.

 

Durante esta ProWein, a Miolo negociou com as principais redes de supermercados da Alemanha, que estão muito interessadas nos vinhos brasileiros. O Grupo Edeka, que é a maior empresa de supermercados gourmet da Alemanha, 26%, foi um que iniciou contato para comprar vinhos da Miolo. Há mais de 4 mil lojas Edeka na Alemanha, desde estabelecimentos de pequeno porte a hipermercados. O grupo, que tem mais de 300 mil empregados, fatura 53 bilhões de euros por ano. "É um negócio grande que deve se desenvolver aos poucos", salientou o gerente de exportações da Miolo, Fabiano Maciel.



Outro contato relevante foi com a Mövenpick, que possui 40 lojas super premium na Alemanha e na Suíça. Outra rede, a Mack & Schuhle AG, um dos maiores importadores da Alemanha, que vende 2,7 milhões de caixas de vinho por ano, também se mostrou interessado em incluir os vinhos da Miolo em seu portfólio. "As redes têm procurado os vinhos brasileiros por solicitação dos consumidores, que têm demonstrado interesse em nossos produtos e também pela contínua presença positiva do Brasil na mídia internacional", disse Fabiano Maciel.



A Schenk, produtores de vinhos na Bélgica e na França, procuraram a Miolo para ter seus rótulos à venda nesses países e também na Suíça e na Holanda. "Com todos estes contatos, temos potencial real de venda de 900 mil euros este ano a partir de contatos feitos na ProWein", informou Maciel. A Miolo fechou 60 mil euros em vendas na feira para clientes da Alemanha e Áustria. Este país, aliás, receberá 3 mil garrafas da Miolo. "É a primeira exportação que faremos para a Áustria", revela Maciel. Este será o 32º país comprador dos vinhos da Miolo. "Este cliente fornecerá vinhos também para o norte da Alemanha", acrescentou Maciel.


 


Fonte: OAJ Comunicação & Marketing

imprensa@ibravin.org.br
www.ibravin.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário