De Viver com Plenitude, em Família, entre Amigos...

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Miolo Wine Group classifica 26 amostras na 19ª Avaliação Nacional de Vinhos Safra 2011

A Miolo Wine Group classificou 26 amostras de vinho entre as 30% mais representativas da safra 2011. O resultado foi anunciado na 19ª Avaliação Nacional de Vinhos, promovida em 24/9 pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), reunindo mais de 800 apreciadores da bebida no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS). Foi a empresa que classificou o maior número de amostras entre todas as participantes, consolidando sua posição de referência na produção de vinhos finos de qualidade no Brasil. 

A empresa também se sobressaiu na seleção das 16 melhores amostras degustadas às cegas ao vivo no evento pelo público e comentadas por especialistas convidados da ABE vindos de sete países. Os vinhos escolhidos foram o Tannat, do Seival Estate (Campanha do RS), descrito pelo italiano Roberto Rabachino, presidente da Fisar Internacional, o Cabernet Sauvignon, do RAR (Campos de Cima da Serra, RS), comentado pelo chileno Sergio Harmazabal, vice-presidente da Associação de Enólogos do Chile,  e um vinho rosé, da variedade Cabernet Sauvignon, da Vinícola Almadén (Campanha do RS), descrito pelo francês e doutor em enologia Jean Lucien Cabirol.

Vinhos Classificados                                              

* RAR (Campos de Cima da Serra RS) Cabernet SauvignonVinho Tinto Seco
* Seival State Tannat Vinho Tinto Seco
Seival State Cabernet Sauvignon  2Vinho Tinto Seco
Seival State Cabernet Sauvignon  1Vinho Tinto Seco
Seival State Touriga Nacional Vinho Tinto Seco
Seival State Gamay 11097 Vinho Tinto Seco
Seival State Tempranillo Vinho Tinto Seco
Seival StateSauvignon Blanc   2 Vinho Tinto Seco
Vinícola Almadén Riesling Renano   1 Lote 22 Vinho Branco Fino Seco não aromático
Vinícola Almadén Chardonnay   IV Vinho Branco Fino Seco não aromático
Vinícola Almadén Tannat   1Vinho Tinto Fino Seco 
Vinícola Almadén Riesling Itálico   IIIVinho Branco Fino Seco não aromático
Vinícola Almadén Riesling Itálico   IVVinho Branco Fino Seco não aromático
 *Vinícola Almadén Cabernet Sauvignon   IIIVinho Rosé Fino Seco
Vinícola Almadén Tannat    IV Lote 38Vinho Tinto Seco Fino Jovem
Vinícola Almadén Cabernet Sauvignon   IVVinho Rosé Fino Seco
Vinícola Almadén Cabernet Sauvignon   I Lote 37Vinho Rosé Fino Seco
Vinícola Almadén Cabernet Sauvignon   IIVinho Rosé Fino Seco
Vinícola Lovara Merlot   Vinho Tinto Fino Seco
Vinícola Lovara Chardonnay   Vinho Branco Fino Seco não aromático
Vinícola Miolo Merlot   2 Vinho Tinto Fino Seco
Vinícola Miolo Chardonnay/ Pinot Noir    IIVinho Base para Espumante
Vinícola Miolo Chardonnay/ Pinot Noir    Lote 167Vinho Base para Espumante
Vinícola MioloMerlot     1Vinho Tinto Seco
Vinícola MioloMerlot     3Vinho Tinto Seco
Vinícola Ouro Verde Shiraz 100411    IVinho Tinto Seco Fino Jovem

* Vinhos classificados entre os 16 melhores

Fonte: Gabriela Zenatto Jornada
Marketing Institucional |Miolo Wine Group
www.miolo.com.br

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Miolo realiza degustação on –line

A Miolo Wine Group participa, no dia 26 de setembro, às 20h, da degustação on-line do Winebar, projeto que promove eventos virtuais para blogueiros do país inteiro. A novidade desta edição é de que os consumidores também poderão participar pelo Facebook (www.facebook.com/winebarlive) ou pelo site www.winebar.com.br.

Serão provados os vinhos RAR Viognier 2010 (Campos de Cima da Serra do RS) e o Quinta do Seival Castas Portuguesas 2008 (Região da Campanha do RS), duas safras novas que já estão no mercado. O enólogo português da Miolo Miguel Almeida conduzirá a degustação direto da Vinícola Miolo no Vale dos Vinhedos/ Bento Gonçalves/RS.

Os enófilos que quiserem participar do “e-ncontro” enológico, poderão adquirir os vinhos da degustação através da loja virtual no site www.miolo.com.br, pelo valor de R$ 95,50 + custo de frete de cada Estado.




Fonte: Moglia Comunicação

Assessoria de Imprensa Miolo Wone Group




sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Vinícolas brasileiras buscam ampliar presença no Canadá

Quarto evento de degustação de rótulos verde-amarelos ocorreu em Toronto, numa promoção do Ministério das Relações Exteriores (MRE), por meio do Itamaraty e da Consulado-Geral do Brasil em Toronto, em parceria com o projeto Wines of Brasil, realizado pelo Ibravin e pela Apex-Brasil.  Dez vinícolas brasileiras apresentaram seus produtos para sommeliers e representantes do LCBO, uma espécie de monopólio governamental, que controla a importação, comercialização e distribuição de bebidas alcoólicas em Toronto, no Canadá.

A promoção do quarto evento de promoção do vinho brasileiro em Toronto, no dia 13 de setembro, foi do Ministério das Relações Exteriores (MRE), por meio do Itamaraty e da Consulado-Geral do Brasil em Toronto, em parceria com o projeto Wines of Brasil, realizado pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

As vinícolas participantes da degustação de rótulos brasileiros em Toronto foram Aurora (David Litner), Casa Valduga (Elisa Walker), Basso (Wagner Alberti), Lidio Carraro (Patrícia Carraro), Miolo (Fabiano Maciel), Pizzato (Flavio Pizzato), Salton (Vagner Montemaggiore), além de Piagentini, Sanjo e Santo Emílio, representadas por Francine Kaga, da trading Suriana. “Desde o ano passado, conseguimos incluir dois vinhos na LCBO, graças a degustações como esta”, afirma a gerente de Promoção Comercial do Wines of Brasil, Andreia Gentilini Milan.

Este ano, três representantes da LCBO estiveram presentes no evento. “Esperamos aumentar a presença de vinhos brasileiros no monopólio depois desta degustação”, comenta Andreia. No primeiro semestre deste ano, o Canadá importou 7 mil litros de vinhos brasileiros – 16 vezes mais do que o primeiro semestre do ano passado. O valor exportado de vinho brasileiro ao Canadá somou US$ 46 mil de janeiro a junho deste ano, mais de oito vezes do que o mesmo período do ano passado. “Nós temos o Canadá na lista dos oito países prioritários para a exportação de vinho brasileiro. Desde 2007, temos promovido os nossos vinhos e espumantes em Ontário e Quebec buscando o nosso espaço no mercado canadense”, destaca Andreia.

O embaixador do Brasil em Toronto, Afonso Cardoso, esteve presente no almoço harmonizado com vinhos brasileiros. A Master Class (palestra seguida de degustação) foi aberta pela ministra Wanja Campos da Nóbrega, chefe do Setor de Promoção Comercial do Consulado-Geral do Brasil em Toronto (Secom). “Nós queremos romper a barreira do desconhecimento e mostrar que o vinho brasileiro não deve nada em termos de qualidade aos do velho mundo, como França e Itália, e nem aos novos produtores, como África do Sul e Austrália. Ele é pouco conhecido no exterior não por ter uma qualidade inferior, mas porque o consumo tem sido até então mais doméstico”, diz a ministra Wanja Campos da Nóbrega. “Como nós temos um bom mercado interno, não havia necessidade de buscar o mercado externo, mas é importante buscar uma internacionalização e uma presença brasileira em segmentos diversificados, o que colabora com a imagem positiva do Brasil.

Temos feito um trabalho de educação que leva tempo, mas que irá contribuir com a boa imagem do vinho brasileiro no Canadá”, completa. Saiba maisA LCBO é a LiquorBoard oficial da província de Ontário, uma espécie de monopólio governamental, que controla a importação, comercialização e distribuição de bebidas alcoólicas no Canadá. A LCBO é o maior comprador de bebidas alcoólicas do mundo, com 600 lojas, dona de 50% do mercado de bebidas alcoólicas da província de Ontário, cuja população  é de 12,5 milhões de pessoas. Para exportar ao Canadá, o primeiro passo é contar com um agente registrado na LiquorBoard da província com a qual se deseja trabalhar.


Fonte: OAJ Comunicação & Marketing

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Galvão Bueno e Adriano Miolo conduzem degustação inédita em Porto Alegre


Adriano Miolo


O diretor e enólogo responsável pelos vinhos da Miolo Wine Group, Adriano Miolo, estará ao lado de Galvão Bueno para uma degustação inédita em Porto Alegre no dia 15 de setembro, no Hashi Art Cuisine. No encontro, somente para convidados, serão apresentados os diferentes terroirs brasileiros, com coquetel especial preparado pelo renomado chef Carlos Kristensen.


Bueno Paralelo 31°



Entre os vinhos que serão degustados está o Bueno Paralelo 31° e o espumante Bueno Cuvee Prestige, assinados pelo narrador e comentarista da Rede Globo, que, em parceria com a Miolo, elabora vinhos na Campanha e espumantes no Vale dos Vinhedos.


Bueno Cuvée Prestige
                                                               

Também serão degustados os vinhos RAR Collezione Viognier, dos Campos da Cima da Serra, Miolo Merlot Terroir, do Vale dos Vinhedos, e Terranova Late Harvest, um vinho de colheita tardia elaborado na região do Vale do São Francisco, na Bahia.


Após o evento, que começa às 19h30min, o chef Carlos Kristensen oferece um menu especial que será harmonizado com os vinhos da Miolo, servidos em taça. O jantar é aberto ao público.



Galvão Bueno



Galvão Bueno fica no Rio Grande do Sul até o dia 18 de setembro para uma série de eventos na Capital e no Interior.
 
 


Fonte: Moglia Comunicação Empresarial - Porto Alegre/RS

www.moglia.com.br

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Vinhos Miolo serão apresentados em degustação especial para Jay Miller em NY

A Miolo Wine Group está entre as cinco vinícolas escolhidas como Embaixadoras do Vinho Brasileiro para uma degustação especial em 16/9 com um dos maiores consultores de vinhos da atualidade, Jay Miller, parceiro do crítico Robert Parker, em Nova Iorque. Representada pelo Gerente de Exportações Fabiano Maciel, a empresa fará uma apresentação sobre o cenário do vinho no Brasil. O consultor americano ainda degustará 35 rótulos brasileiros.

O evento é parte da agenda da Miolo em uma viagem que fará de 11 a 22 de setembro, nos Estados Unidos e no Canadá. Além da degustação com Jay Miller, nos EUA a Miolo participa do Annual Tasting NY e de três Master Class, conduzidos pelo Sommelier Evan Goldstein, em Washington DC, Nova Iorque e Chicago.

Duas degustações também estão marcadas para os dias 12 e 13 de setembro em Montreal e Toronto. Com a viagem, a Miolo pretende prospectar novos negócios e definir estratégias de exportação para 2012. “Precisamos verificar novas tendências de mercado no Canadá, que é um dos mais importantes para a Miolo, além disso, os Estados Unidos, pela primeira vez na história, lideram o consumo de vinhos no mundo”, explica Fabiano.



Fonte: Moglia Comunicação



quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Orgulho para Miolo

A Miolo Wine Group está entre as cinco vinícolas escolhidas como Embaixadoras do Vinho Brasileiro para uma degustação especial com um dos maiores consultores de vinhos da atualidade, Jay Miller, parceiro do crítico Robert Parker, em Nova Yorque.

O evento é parte da agenda da Miolo em uma viagem que fará de 11 a 22 de setembro, nos Estados Unidos e no Canadá. Além da degustação com Jay Miller, nos EUA a Miolo participa do Annual Tasting NY e de três Master Class, conduzidos pelo Sommelier Evan Goldstein, em Washington DC, Nova Iorque e Chicago. A Miolo pretende prospectar novos negócios e definir estratégias de exportação para 2012!

Neste mês de Setembro a Miolo promoverá os Tastings MWG em quatro cidades brasileiras e reunirá mais de 600 clientes, críticos e sommeliers para apresentar os terroirs brasileiros. Os tastings MWG acontecem desde 2005 e percorrem os diversos estados brasileiros, com o intuito de mostrar o que o Brasil tem de melhor! As cidades que receberão o evento são: Belo Horizonte (13.09), Fortaleza (19.09) Natal (20.09) e Campinas (28.09).


Fonte: Gabriela Zenatto Jornada
Marketing Institucional |Miolo Wine Group
http://www.miolo.com.br/
F: (54) 2102 1500