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sábado, 18 de fevereiro de 2012

Miolo entra na carta de vinhos do The House of Roosevelt em Xangai




A Miolo Wine Group reforça sua presença em Xangai ao introduzir vinhosna carta do The House of Roosevelt (Casa Roosevelt), restaurantelocalizado no The Bund, região mais nobre e badalada da cidade deXangai. Quem frequentar o local poderá apreciar o Quinta do Seival CastasPortuguesas, o Merlot Terroir e o Lote 43, únicos vinhos brasileiros afigurarem em uma carta com 3000 rótulos.



“Os vinhos brasileiros alcançaram níveis de qualidade respeitáveis. O ingresso no mercado internacional exibe sinais promissores. O Brasil será capazde competir no mercado internacional, se os produtores brasileiros continuaremacreditando na sua diversidade, apostando em uma abordagem mais individualizadae buscando caracteristicas próprias para os seus rótulos. A Miolo, por exemplo,é prova da diversidade dos vinhos brasileiros”, afirma o brasileiro Fábio Carrico de Souza, sommelier do restaurante chinês.



No ano passado, a Miolo abriu duas lojas de marca própria em Xangai, na China, país que deve ser o sexto maior consumidor mundial da bebida até 2014, conforme relatório de mercado divulgado pela Vinexpo em 2011. A iniciativa foida empresa local Ningbo Ke Peng, importadora exclusiva da Miolo. “Os vinhos brasileirosainda são novidade na China, mas já despertam a simpatia de quem osdegusta", afirmou na época da inauguração, em outubro,
a importadora Jannie Jian, que esteve no Brasil no final de janeiro para conhecer a Vinícola Ouro Verde, localizada no Vale do São Francisco, junto com os seus sócios ZhonEm, Liu Xin e Fernando Renke .



A Miolo ingressou no mercado chinês há cerca de um ano e meio. No anopassado, o país respondeu por 14% das exportações totais da vinícola de 320 milgarrafas. De acordo com o documento divulgado pelaVinexpo, o consumo de vinhos dobrou na China entre 2005 e 2009, chegandoa 1,156 bilhões de garrafas. Apesar de ser o país mais populoso do mundo, oconsumo per capita ainda é pequeno - apenas um litro por ano, o que configuraum grande potencial de crescimento.

 


Fonte: Moglia Comunicação Empresarial - Porto Alegre/RS
www.moglia.com.br


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