De Viver com Plenitude, em Família, entre Amigos...

domingo, 4 de dezembro de 2011

Vinhos brasileiros são destaque na Soccerex no Rio de Janeiro


Maior plataforma de negócios do futebol em todo o mundo, que se realizou de
26 a 30 de novembro, no Rio de Janeiro, será regada a vinhos e espumantes de
oito vinícolas: Aurora, Família Valduga, Miolo, Salton, Dunamis, Lidio
Carraro, Villa Francioni e Cooperativa Nova Aliança

Apesar de menos conhecida do que a nossa capacidade de produzir craques, a
elaboração de vinhos no Brasil é ampla e talentosa, reconhecida por mais de
2,4 mil medalhas internacionais. Hoje, a produção de uva e a elaboração de
vinho estão distribuídas por mais de 10 estados e regiões do Brasil, de
Norte a Sul, com clima tropical, temperado e frio. Os melhores exemplares
desta produção pujante de vinhos e espumantes brasileiros foram escalados
para a Soccerex Global Convention, Feira Internacional de Negócios do
Futebol, que começou segunda-feira (28) e encerrou hoje (30), no Rio de
Janeiro.


Por meio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), oito empresas
verde-amarelas abasteceram com mais de 2.400 rótulos a Soccerex, maior
plataforma de negócios do futebol em todo o mundo, que teve mais de 4 mil
participantes do mundo todo. Aurora, Família Valduga, Miolo, Salton,
Dunamis, Lidio Carraro, Villa Francioni e Cooperativa Nova Aliança foram as
vinícolas oficias do evento. "Nos orgulha muito termos sido escolhidos pela
Soccerex para fornecermos os vinhos deste que é o evento mais representativo
dos negócios do futebol do mundo", afirma o gerente de Marketing do Ibravin,
Diego Bertolini. "Nossa participação no evento tem o objetivo de prospectar
as oportunidades para os vinhos brasileiros com a realização da Copa do
Mundo no País", explica Bertolini.


A visibilidade do Brasil no mundo com a realização da Copa do Mundo de 2014
e as Olimpíadas em 2016, no Rio de Janeiro, abrirá novos espaços de mercado
para os vinhos brasileiros no exterior. "Pretendemos fazer contatos com as
dez grandes representações comerciais enviadas por governos estrangeiros
para a Soccerex", observa Andreia Gentilini Milan, gerente do projeto Wines
of Brasil, realizado em parceria entre o Ibravin e a Apex-Brasil (Agência
Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).


O Wines of Brasil reúne 37 empresas com o objetivo de posicionar o produto brasileiro
no mercado internacional através da promoção do vinho fino engarrafado.
A expectativa para este ano é exportar US$ 3 milhões - 30% a mais do que no
ano passado.


Vinho e futebol
Andreia lembra que a diversidade climática e a criatividade do brasileiro,
que tem uma capacidade singular de reinventar tudo, levou o País a ter uma
vitivinicultura original. "Assim como no futebol, que chegou aqui pelos pés
dos ingleses e logo se transformou no nosso principal esporte, a tradição
europeia trazida ao Brasil por milhares de imigrantes italianos no século
19, aliada ao investimento em novas técnicas e inovação, resultou em algo
inusitado no mundo do vinho", lembra. "Em um só País, temos vários sabores e
aromas com a marca da diversidade brasileira, mas com um estilo único -
vinhos jovens, frescos, frutados e com presença moderada de álcool", comenta
Andreia.


Para ela, o vinho brasileiro pode ser resumido em uma palavra:
autenticidade. Assim como no futebol. "É por isso que os vinhos brasileiros
têm a cara do Brasil", conclui, acrescentando que, hoje, o Brasil é o 5º
maior produtor de vinhos do Hemisfério Sul. "Queremos pegar carona no
reconhecimento que o futebol brasileiro tem no mundo para mostrar o valor
dos nossos vinhos", revela. Os rótulos verde-amarelos são sempre recebidos
com curiosidade e atenção pelo mundo afora, justamente pela boa imagem que o
Brasil possui no exterior. "Além de ser famoso pelo futebol, nosso país é
sempre lembrado como um lugar de festa e diversão. Agora, ainda está sendo
reconhecido pelo bom momento econômico e isso atrai muitos olhares para os
nossos setores produtivos", destaca a gerente do Wines of Brasil.


Estréia
A presença dos Vinhos do Brasil na Soccerex começou pela coletiva de
imprensa, realizada na terça-feira (22), quando as personalidades
ganharam de presente vinhos brasileiros. Receberam os rótulos verde-amarelos
das oito vinícolas presentes no evento o inglês Duncan Revie, CEO da
Soccerex; Márcia Lins, secretária estadual de esportes e lazer do Estado do
Rio de Janeiro; Sergio Waib, vice-presidente da unidade de conhecimento e
relacionamento da XYZ Live, parceira da Soccerex no Brasil; Dennis
Brueggemann, presidente e diretor administrativo da Special Olympics na
América Latina, e Mário Jorge Lobo Zagallo, ex-técnico e jogador da Seleção
Brasileira. Agora, em todos os lugares da Soccerex, será possível
experimentar o talento dos vinhos brasileiros.


Para mais informações, acesse www.vinhosdobrasil.com.br ouwww.winesofbrasil.com. Ou acesse os endereços dos vinhos brasileiros nas
redes sociais: facebook.com/vinhosdobr; facebook.com/brazilianwines;
@vinhosdobrasil; @winesofbrasil; youtube.com/vinhosdobrasil; e
youtube.com/winesofbrasil.




Fonte: Orestes de Andrade Jr. - OAJ Comunicação & Marketing
IBRAVIN

Nenhum comentário:

Postar um comentário