Mauren Oliveira e Tarcísio Nunes |
Estivemos em Bento Gonçalves , no Vale dos Vinhedos, um lugar deslumbrante, de paisagens encantadoras, a predominância é claro, vinhedos, muitos e muitos vinhedos, onde a cultura do vinho é vivenciada a cada momento.
O Vale representa o legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos que chegaram à Serra Gaúcha em 1875. O Vale dos Vinhedos encanta pela hospitalidade de seus moradores e pela qualidade de serviços e produtos oferecidos. Pequenas propriedades rurais compartilham o território do Vale com vinícolas de diferentes portes, contemplando desde cantinas familiares, boutique e de garagem, assim como grandes empresas que contam com parcerias internacionais.
Nossa primeira para foi no restaurante da Casa de Madeira na Via Trento uma casa de pedra de 115 anos, a proposta é um breve resgate histórico da original culinária dos 1º imigrantes italianos no Vale dos Vinhedos. O intuito é proporcionar a todos a real emoção em estar no início do século XX.
Restaurante Casa de Madeira |
O prato da casa, IMIGRANTE
Aproveitamos a oportunidade e conhecemos a Vinícola Valduga, já na entrada nos deparamos com as centenárias videiras, um marco na história do local.
Fomos muito bem recebido, no varejo conhecemos alguns produtos e visitamos um belíssimo jardim da propriedade.
Vinícola Casa Valduga |
Varejo da Casa Valduga |
Seguimos nosso passeio até a Vinícola Miolo, a família trabalha na viticultura desde 1897, mas partiu para produção própria de vinhos em 1990. Num curto espaço de tempo, a Miolo cresceu e consolidou-se no mercado brasileiro de vinhos finos.
Em 2006, a Miolo passou a ser chamada de Miolo Wine Group que reúne uma linha de mais de 100 produtos elaborados a partir de parcerias nacionais e internacionais, tendo como objetivo atuar no mercado mundial com uma variedade de vinhos de qualidade que agradem aos mais diferentes paladares.
Vinícola Miolo (ao fundo avistamos SPA do Vinho) |
Fomos recepcionados pela Gabriela Jornada e equipe do Marketing, Adriano Miolo, Paulo Miolo e Antônio Miolo vieram nos dar boas vindas. Logo após, a simpática Ana Paula Miolo nos mostrou o processo de engarrafamento. Fomos até o varejo, o lugar estava lotado de turistas do Brasil inteiro. A cada momento chegava um ônibus de algum lugar do país.
Cave da Vinícola Miolo |
Depois fomos para o famoso e maravilhoso SPA do Vinho no Vale dos Vinhedos em frente a Vinícola Miolo, realmente uma oportunidade única para desfrutar o mais charmoso Hotel da Serra Gaúcha, alta gastronomia, grandes vinhos e bem estar no exclusivo SPA Caudalie Vinothérapie. Natureza, belas paisagens e sofisticação um momento inesquecível.
SPA do Vinho |
Da sacada do Restaurante do SPA do Vinho podemos ver a Vinícola Miolo |
O jantar foi no Restaurante Sbornea’s, onde desfrutamos da culinária italiana num ambiente familiar. Rodízio de Risotos (20 opções) e panquecas (46 opções), grelhados e saladas. Uma perdição!
No outro dia, tínhamos alguns contatos de negócios marcados, conhecemos a empresa Itallini Biscotteria, Essência di Fiori e a Vistamontes, encontros a serem comemorados e divulgados numa próxima postagem. Aguardem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário