De Viver com Plenitude, em Família, entre Amigos...

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Wines of Brasil presente na Missão Empresarial à China


Porta de entrada para os vinhos brasileiros na China, Hong Kong é um dos oito mercados prioritários das vinícolas brasileiras integrantes do projeto realizado pelo Ibravin e pela Apex-Brasil.

O projeto Wines of Brasil, realizado em parceria entre o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), participa desde terça-feira (5) até o dia 15 da Missão Empresarial do Brasil à China, liderada pelo ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio do Exterior, Fernando Pimentel, com a presença da presidenta Dilma Rousseff. A gerente de Promoção Comercial do projeto, Andreia Gentilini Milan, e a gerente de marketing internacional da Miolo, Morgana Miolo, estão tendo encontros com compradores chineses e ainda participam de visitas técnicas em Hong Kong e Pequim.



Andreia Gentilini Milan


Hong Kong é um dos oito mercados prioritários das vinícolas brasileiras integrantes do Wines of Brasil. “Hong Kong é a porta de entrada para o imenso mercado da China, que está vivendo um rápido crescimento no consumo”, destaca Andreia. Ela informa que, em 2010, Hong Kong teve um aumento de 58% no preço médio por litro importado das vinícolas verde-amarelas. O valor passou de US$ 5,36 o litro em 2009 para US$ 8,47 o litro em 2010. Assim, Hong Kong foi o 4º destino dos vinhos brasileiros entre os países com maior preço médio por litro exportado, atrás apenas da Dinamarca, Austrália e Emirados Árabes Unidos. “Isto é uma prova de que o consumo de vinhos e espumantes em Hong Kong tem crescido nas camadas de produtos de maior valor agregado, do tipo premium e superpremiuns”, observa Andreia.


No dia 12 de abril, vinhos e espumantes da Miolo serão servidos em um almoço com autoridades oferecido pela presidenta Dilma Rousseff durante a Missão na China. Para a ocasião, o chef Rodrigo Sanchez escolheu o vinho Lote 43 e o espumante Millésime. “Nossa intenção é conhecer melhor o mercado chinês, pois começamos a atuar nesse destino há pouco tempo, cerca de três meses”, revela Morgana. Ela diz que, até o momento, a Miolo exportou dois containers. “Queremos vender pelo menos mais quatro ainda este ano”, projeta.



Fonte:  ASSESSORIA DE IMPRENSA

Orestes de Andrade Jr. - OAJ Comunicação & Marketing
+55 54 8135.0374
+55 51 9950.7001 (pessoal, só pra recados)
+55 51 3276.7035
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário