Júlio César Kunz CEO da Dunamis |
Representante da empresa está na London Wine Fair buscando informações e analisando as tendências de mercado expostas em um dos mais importantes eventos do mundo do vinho.
A “Dunamis, vinhos e vinhedos”, que lançou seus primeiros vinhos no final de 2010, já prepara a sua entrada no mercado internacional. Presente na London Wine Fair 2011, que começou ontem (17) e se encerra amanhã (19), em Londres, o CEO da Dunamis, Júlio César Kunz, anuncia que na feira do ano que vem estará presente como expositor para lançar um vinho varietal, da linha premium, da uva Pinot Grigio. A Dunamis ingressou este ano no projeto Wines of Brasil, realizado pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
“A qualidade desta uva alcançou um nível surpreendente e, por isso, dará origem a um vinho branco de qualidade superior que, em um primeiro momento, será destinado exclusivamente à exportação”, revela Kunz. Segundo ele, os vinhos da uva Pinot Grigio são muito apreciados no mercado internacional, com boa aceitação na Europa, especialmente no Reino Unido, e nos Estados Unidos.
Ao buscar informações e analisar as tendências de mercado expostas na London Wine Fair, Kunz concluiu que os vinhos da Dunamis elaborados a partir das uvas Cabernet Franc, Sauvignon Blanc e Chardonnay, além da Pinot Grigio, têm grande potencial para exportação. “Os novos e velhos consumidores de vinhos buscam produtos feitos a partir de uvas menos óbvias”, explica Kunz. Segundo ele, o estilo da Dunamis de elaborar vinhos leves, com pouca madeira e nível moderado do álcool é a nova tendência de consumo observada em Londres.
O CEO da Dunamis, que está em Londres para estabelecer parcerias estratégicas com profissionais ingleses, diz que este é um ano de planejamento, definição de mercados-alvo, adaptações da estrutura interna e de desenvolvimento dos vinhos e embalagens que formarão a linha de exportação da Dunamis. “A partir de 2012 trabalharemos muito fortemente na internacionalização da Dunamis”, anuncia. “Escolhemos o nome Dunamis, que é compreendido em todo o mundo, significando poder e força, em grego, justamente porque já planejávamos ingressar no mercado global de vinhos”, observa Kunz. Ele destaca que, nesta semana, os vinhos da Dunamis foram servidos na mostra de Vinhos da Campanha em Porto Alegre, no festival de Cannes na França e no restaurante River do Hotel Savoy em Londres.
Com vinhedos na Campanha Gaúcha (15 hectares em Dom Pedrito) e na Serra Gaúcha (10 hectares em Cotiporã), a empresa lançou dois vinhos em novembro do ano passado – o tinto Dunamis Cor Merlot/Cabernet, da safra 2008, cujo estoque já se esgotou, e o branco Dunamis Ser Sauvignon/Chardonnay, da safra 2010. Um novo lote do Dunamis Cor Merlot/Cabernet, agora da safra 2009, foi lançado em abril.
Mais informações: www.dunamisvinhos.com.br
Fonte: OAJ Comunicação & Marketing
imprensa@ibravin.org.br
www.ibravin.org.br
www.ibravin.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário