De Viver com Plenitude, em Família, entre Amigos...

terça-feira, 10 de maio de 2011

Miolo Wine Group consolida-se como líder de referência em vinhos finos no País





A Miolo Wine Group é líder no mercado nacional de vinhos finos entre as vinícolas brasileiras, com cerca de 40% de market share, e referência em qualidade. A empresa elabora mais de 100 rótulos produzidos em seis projetos vitivinícolas no Brasil, em diferentes regiões, incluindo as parcerias internacionais com Argentina, Chile, Espanha, Itália e França. É a maior exportadora brasileira de vinhos e está entre as três principais produtoras de espumantes, com participação de 15% no mercado. Em 2009, seu faturamento foi R$ 95 milhões, 32% acima do de 2008.

As empresas do grupo elaboram 12 milhões de litros de vinhos finos e possuem a maior área de vinhedos próprios no País, com 1.150 ha, todos de uvas viníferas, conduzidas pelo sistema vertical (espaldeira).
Nos últimos dez anos, a Miolo Wine Group investiu R$ 120 milhões em expansão da produção, tecnologia de ponta, mudas importadas, instalações e equipamentos de última geração.
Em outubro de 2009, anunciou a compra da Vinícola Almadén, uma das mais tradicionais marcas de vinhos do Brasil, e passou a atuar em um segmento de mercado que ainda não participava.

História

Num curto espaço de tempo, a Miolo cresceu e consolidou-se no mercado brasileiro de vinhos finos. Embora a família trabalhe na viticultura desde 1897, partiu para a produção comercial de vinhos somente em 1990. O primeiro vinho da marca Miolo foi um merlot produzido com as uvas do Vale dos Vinhedos, sede da empresa. Em 20 anos, a empresa tornou-se líder no mercado de vinhos finos nacionais.


Em 2006, a Miolo passou a ser chamada de Miolo Wine Group, que hoje reúne uma linha de mais de 100 produtos elaborados a partir de parcerias nacionais e internacionais. O grupo já possui seis projetos em seis regiões vitivinícolas brasileiras: Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos, RS), Seival Estate (Campanha, RS), Vinícola Almadén (Campanha, RS), RAR (Campos de Cima da Serra, RS), Lovara Vinhas e Vinhos (Serra Gaúcha, RS), Bellavista Estate (Campanha Gaúcha-RS) e Vinícola Ouro Verde (Vale do São Francisco, BA). Além disso, conta também com seis acordos de joint ventures interncionais: Costa Pacífico (Chile), Osborne (Espanha), Los Nevados (Argentina), Henry Marionnet (França), além das vinícolas Podere San Cristoforo e Giovanni Rosso (Itália).


Exportação


A Miolo Wine Group é líder na exportação de vinhos do Brasil. O desempenho da empresa em 2009 foi destaque em premiação realizada pelo Projeto Setorial Integrado Wines From Brazil do Ibravin e Apex-Brasil. A Miolo foi a empresa que alcançou o maior valor exportado entre as 40 vinícolas participantes do projeto Wines From Brazil e exportou para o maior número de países.

Em 2002, a Miolo partiu para a busca de mercados internacionais com o objetivo de mostrar para o mundo a vocação brasileira de produzir vinhos finos e espumantes de qualidade. Atualmente, a empresa exporta cerca de 10% de sua produção e está presente em mais de 20 países.

O fortalecimento no mercado internacional não é retratado apenas pelo crescimento das vendas, mas também pelos locais em que é possível adquirir os vinhos da empresa. Trata-se da 1ª vinícola brasileira a listar um vinho no Buddha Bar, um dos mais charmosos pontos de badalação de Londres. A empresa também colocou seus produtos na carta de restaurantes internacionais famosos, como o Benares, em Londres, CN Tower, no Canadá, e no Hotel Le Meridien, em Dubai. O fortalecimento da presença em pontos sofisticados conhecidos mundialmente é uma das estratégias da Miolo para aumentar sua atuação no exterior e agregar valor a sua marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário