Steven Spurrier |
O crítico britânico de vinhos, Steven Spurrier, recomendou o tinto Quinta do Seival Castas Portuguesas 2008 na edição de maio da Revista Decanter, respeitada publicação internacional do setor. A indicação tem um significado muito importante por tudo o que Spurrier representa no mundo do vinho.
Spurrier é um especialista em descobrir talentos do novo mundo desde que conduziu o julgamento de Paris em 1976, degustação às cegas que confrontou rótulos franceses e norte-americanos e projetou os vinhos da Califórnia, abrindo espaço para todos os vinhos do novo mundo.
Em sua coluna na revista em agosto passado, afirmou que as vinícolas do sul do Brasil estão cheias de agradáveis surpresas após visitar o estande brasileiro da 30ª London International Wine Fair. No entanto, esta á a 1a vez que o crítico refere-se propriamente a um rótulo.
“A indicação de Spurrier significa muito para a Miolo por dois motivos: por dar uma credibilidade importante para os nossos vinhos a partir do aval de um especialista deste porte e por nos indicar que estamos no caminho certo na nossa filosofia de trabalho de elaborar vinhos com a máxima qualidade”, afirma a gerente de relações internacionais da empresa, Morgana Miolo.
Recentemente, Spurrier, foi indicado para ingressar na Wine Media Guild, uma associação midiática de vinho do Hall da Fama de Nova Iorque, que conta com nomes como Jancis Robinson e Robert Parker.
O Castas Portuguesas é elaborado no projeto do Seival Estate, localizado na Região da Campanha - Candiota no RS.
Fonte: Moglia Comunicação Empresarial - Porto Alegre - RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário