De Viver com Plenitude, em Família, entre Amigos...

segunda-feira, 28 de março de 2011

Lançamento do Livro Colher de Pau em Bagé



"Um exemplo de solidariedade", é assim que é conhecida Maria Eulalie de Mello Fernandes, que tivemos o prazer em conhecer em novembro de 2010 no Restaurante Buena Vida em Pelotas. Na ocasião, Maria Eulalie e sua nora Adriana divulgavam com todo o entusiasmo a "Noite das Bem-Aventuranças", um verdadeiro exemplo de amor ao próximo.
Maria Eulalie preside o Banco de alimentos Madre Tereza de Calcutá, entidade nascida da união da Diocese de Pelotas com o Mutirão para a Superação da Fome e da Miséria, que doa 12 toneladas de alimentos mensalmente a 1369 famílias cadastradas. Um trabalho movido pelo coração, que demonstra mesmo nos dias de hoje, que é possível ser solidário e dividir com os outros o que temos de melhor.
Ela esteve em Bagé, para lançar o livro "Colher de Pau" (mais de 100 receitas selecionadas), na quarta-feira (23/03) às 19hs, no Da Maya Espaço Cultural. Toda a renda gerada pelos livros foi destinada à LFCC e à Casa da Menina.


O evento contou com a presença do Frei Álvaro que proferiu uma benção aos presentes. O grupo Amor Solidário, Casa da Menina e Liga Feminina de Combate ao Câncer prestigiaram em peso, pois sabem da importância que é atitudes como estas para as instituições.
"O diferencial deste livro é que foi feito para o corpo e para a alma", disse Maria Eulalie que abordou em cada página um pensamento de Madre Maria de Calcutá. "A espiritualidade pode estar em toda  parte e por que não em um livro de receitas?, comentou ela ao microfone sob os olhares atentos e emocionados dos espectadores.
A organização da equipe do Da Maya, fez sucesso! As mesas bem compostas e fartas, elaboradas com os queijos produzidos na cabanha de Zuleika Torrealba regado aos Espumantes Miolo Cuveé da Vinícola Miolo que apoiou a  nobre causa. Marta Martins e Eulália Anselmo foram impecáveis no bem receber, na organização e no esforço para que tudo transcorresse com elegância característica do lugar, que é um charme.
Com certeza, Madre Tereza abençou este momento...

Fonte: Jornal Folha do Sul (http://www.folhadosulgaucho.com.br/) /
          Paralelo Marcos Pintos (marcosjpintos@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário