De Viver com Plenitude, em Família, entre Amigos...

sexta-feira, 18 de março de 2011

Wine Day 2011 - Seival Estate








Logo mais às 20h e 30 min. no Bistrô Restaurante em Bagé, acontece à abertura do Wine Day 2011. Adriano Miolo Presidente da Miolo Wine Group juntamente com Representante Comercial da região de Bagé, Tarcísio Nunes estarão recebendo os participantes de todo Brasil, bem como jornalistas, editores, enólogos, sommeliers, enófilos e pessoas conceituadas na gastronomia e cultura do vinho.
Wine Day é um curso de um dia onde o participante tem a oportunidade de acompanhar a elaboração do vinho desde o vinhedo até a vinícola. Com o acompanhamento dos enólogos e agrônomos da empresa, o aluno participa da colheita das uvas, do recebimento, da elaboração, e também degusta o vinho em todas as etapas do processo!
O Wine Day inicia com uma palestra teórica sobre cada fase da elaboração de vinhos. Em seguida, os alunos são levados até os vinhedos, onde colhem as uvas, e depois seguem para a cantina para observar in loco o recebimento dos cachos, a fermentação e os demais processos de elaboração. Por fim, visitam as caves de envelhecimento. Em seguida, entenderão cada fase de elaboração do vinho com uma degustação que vai desde o mosto de uva até o vinho mais evoluído. No final dos encontros, os alunos participam de almoço típico harmonizado com vinhos e recebem os certificados.
As edições do Wine Day da Seival Estate e da Vinícola Miolo serão conduzidas pelos enólogos e agrônomos de cada empreendimento.
Algumas presenças confirmadas:
Afrânio Moraes (Diretor da Almadén),
Gabriela Jornada (Relações Públicas da Miolo), 
Eduardo Viotti – Jornalista e editor da revista Vinho Magazine, degustador profissional com formação internacional;
Silvia Mascella - Editora da revista ADEGA e proprietária da Personal Drinker, empresa dedicada ao treinamento de equipes para bares e restaurantes, cursos e eventos de enogastronomia. Jurada do Concurso do Espumante Fino Brasileiro da ABE (Associação Brasileira de Enologia), professora dos cursos de Harmonização e Degustação de Vinhos da VitisBrasil/Ritto e Revista Adega;
Affonso Ritter - Colunista do Jornal do Comércio, Apresentador do programa Empreendedores na Band (http://www.affonsoritter.com.br/);
Renato Frascino – Professor, consultor e resenhista da revista “Gourmet Life”, professor de enogastronomia e enófilo desde 1977, um dos maiores especialistas do país em degustação de bebidas;
Bete Duarte - Editora do caderno de Gastronomia da Zero Hora.

Após o almoço, os participantes serão encaminhados à Cabanha da Maya, para conhecer o processo de preparação dos queijos e logo após serão recepcionados no Espaço Cultural da Maya para degustações de queijos, vinhos e coquetel preparado por Regina Macedo.
 

Vinícola Seival Estate – Campanha - Candiota (RS)
DATA: 19/03/2011
HORÁRIO: 9h às 13h30min
VALOR: R$ 150,00 com almoço incluso (Restaurante Betemp’s)
LOCAL: Vinícola Seival Estate / BR 293 Km 148,5 / Candiota – RS

Um evento importante para região, que movimenta a economia e o turismo da cidade, pois reúne pessoas de diversas áreas e lugares do país, divulgando o potencial da região da campanha, um dos melhores locais para a cultura do vinho.

Um brinde a  Região da Campanha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário