De Viver com Plenitude, em Família, entre Amigos...

sábado, 26 de março de 2011

Sucesso do Wine Day na Campanha!



Jantar no Bistrô Restaurante em Bagé


A abertura do Wine Day foi marcada pelo maravilhoso jantar na sexta-feira (18/03) no Bistrô Restaurante em Bagé, um lugar charmoso e peculiar que mostra a história de vida de Iara Coronel (proprietária do Bistrô). O clima era de descontração e alegria, para receber os 5 jornalistas que vieram conhecer a região e participar do Dia do Vinho.


Renato Frascino, Affonso Ritter e Eduardo Viotti


Affonso Ritter (Jornalista do Grupo Bandeirantes), Bete Duarte (Editora do Caderno de Gastronomia da Zero Hora), Eduardo Viotti (Editor da Revista Vinho Magazine), Renato Frascino (Editor da Revista Gourmet Life e Técnico Sensorial) e Silvia Mascella (Editora da Revista Adega), estavam presentes também, Ivan Magahães (sócio do Galvão Bueno, representando Bela Vista Estate), Afrânio Morais (Gerente da Almadén), Adriano Miolo (Enólogo e CEO da Miolo Wine Group), Gabriela Jornada (Marketing Miolo), o francês Bruno Lacoste (enólogo assessor do francês Michel Rolland, ambos prestam consultoria para Miolo), Thaís (da Moglia Comunicação)  e representantes e proprietários de algumas vinicolas participantes da Associação Vinhos da Campanha:  Guatambú Vinhos Finos (DP), Dunamis (DP), Vinícola Aliança (Livramento), Vinhos Rio Velho (Rosário do Sul), Província de São Pedro (Rosário do Sul).
A Associação foi criada para expandir a vinicultura no Rio Grande do Sul e tornar a região da campanha referência na produção de vinhos finos de alta qualidade, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da Metade  Sul.
Cada vinícola presente fez sua apresentação e logo após os convidados apreciaram o cardápio da casa elaborado para o evento, acompanhado de músicos ao piano, violino e bandonion, realmente uma noite inesquecível!



Mauren Oliveira e Tarcísio Nunes


Mauren Oliveira empresária da Vinhos & Cia e Tarcísio Nunes representante comercial da Miolo Wine Group da Metade Sul do RS, foram os anfitriões do evento.
Os clics ficaram por conta da talentosa Jornalista do Caderno Empreendedor do Jornal Minuano Stela Vasconcellos que estave presente durante todo o Wine Day.

Stela Vasconcellos e Mauren Oliveira



Adriano Miolo e Grupo de Jornalistas


No sábado (19/03) às 8:30, os jornalistas e participantes foram recebidos pelo Adriano Miolo no Seival Estate em Candiota, proferindo a explanação sobre a elaboração do vinho tinto na sala de degustação.
Adriano Miolo




Após, foram levados à vindima (vinhedo Cabernet Sauvignon) para o acompanhamento da colheita, os Engenheiros Agrônomos Ciro Pavan, Edvard Theil Khon e Eduardo Meggiolaro proferiram as explicações sobre Maturação e Degustação, Ordem, Classificação Agronômica e Colheita de Uvas.





Seleção Manual na Mesa e Desengace



O Enólogo Miguel Ângelo Vicente Almeida, conduziu a Classificação das Uvas, Exame Visual, Determinação do Grau Babo, Tabela de Preços, Seleção Manual na Mesa e Desengace, a Criomaceração e Multiplicação de Leveduras, Descuba e Prensagem realizada na cantina ficou a cargo do Enólogo Daniel Alonso Martins. Miguel continuou explanando sobre a Maceração, Fermentação Alcoólica, Fermentação Malolática, Filtrações, Estabilizações e Conservação.



Enólogo potuguês Miguel Almeida


A Fermentação Integral em Barrica realizada no Vinho Sesmarias (vinho ícone do Seival) também foi comentada. Ao meio dia, foi realizada a Degustação conduzida pelo Enólogo Adriano Miolo, que mostrou mostos quase incolor, em criomaceração, em fermentação e vinho recém terminado a fermentação alcoólica Cabernet Sauvignon 2011.




Degustação


Vinhos do Seival Estate apreciados na degustação: Miolo Reserva Pinot Noir 2009, Miolo Reserva Merlot 2009, Miolo Reserva Tannat 2009, Quinta do Seival Castas Portuguesas 2008, Quinta do Seival Cabernet Sauvignon 2008 e Bueno Paralelo 31 2008.



Bella Vista Estate

Foi realizada também a visita ao Projeto Bella Vista Estate vinhedo de propriedade do Galvão Bueno, conduzida pelo Engenheiro Agrônomo Edvard Theil Kohn.



Almoço no Restaurante Betemps

O almoço foi na tradicional churrascaria de Bagé, Restaurante Betemps, o cardápio servido era do mais delicíoso churrasco da região da campanha, regado aos vinhos da Miolo e música do Sonido Del Alma Gaucha. Um momento único com a riqueza da terra!


O francês Bruno Lacoste, Afrânio Morais, Ivan Magalhães, Tarcísio Nunes, Marta Martins e Adriano Miolo


O encerramento do Wine Day aconteceu no Espaço Cultural da Maya, um local de cultura e arte admirável, recebidos pela gentil coordenadora do espaço Marta Martins, os participantes ficaram encantados com a receptividade. Foram agraciados com a Exposição de Arte da Lenir Miranda (Artista Plástica de Pelotas), que proporcionou um momento da mostra exclusiva aos convidados do Wine Day.


Lenir Miranda, Artista Plástica

Os canapés, pastas, pães e queijos (Cabanha da Maya) servidos pela equipe de Regina Macedo estavam sensacionais, harmonizados com vinhos e frisantes Miolo/ Almadén, é claro!


Canapés, pães, pastas e queijos




Bete Duarte e Regina Macedo




















Wine Day evento que promove a cultura do vinho na região e contribui para o crescimento socioeconômico da cidade, movimentando os setores hoteleiro, gastronômico e cultural.

Um brinde a cultura do vinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário