De Viver com Plenitude, em Família, entre Amigos...

terça-feira, 29 de março de 2011

Leilão Solidário "EU AMO BAGÉ" supera expectativas



Fernando Farinha


O jornalista Fernando Farinha, foi o idealizador do leilão solidário "EU AMO BAGÉ ocorrido sexta-feira (25/03) no Círculo Militar, o evento contou com a participação de 15 cabanhas, tudo doado por cabanhas da região. Uma potranca foi doada pelo narrador esportivo, pecuarista e proprietário do vinhedo Bella Vista Estate na Região da Campanha - Candiota/RS, Galvão Bueno.


Galvão Bueno
 Foram arrematadas duas coberturas leiloadas e vendidas por excelentes preços e 13 exemplares provenientes de renomadas cabanhas de Bagé e Região. Além dos animais, também estavam em leilão produtos doados por empresários.
A abertura do evento foi marcada pela entrada na pista das crianças da equoterapia da Apae e do Caminho da Luz praticantes da equoterapia, acompanhadas pelos monitores do Centro Eqüestre Xamã, coordenado pela fisioterapeuta Marta Duarte. Nesse momento, Nando Farinha leu um texto sobre a colaboração dos cavalos nas evoluções física e mental da crianças portadoras de necessidades especiais. Na ocasião foi mostrado um audiovisual com depoimentos dos que são atendidos pelas entidades beneficiadas.




O total do leilão dos animais e dos produtos, segundo Farinha, foi de R$ 70 mil. Segundo ele, vai ser realizada uma reunião com os representantes das *entidades para tratar sobre como vai ser repartido o dinheiro. Quem vai cobrar do comprador, vai ser a própria entidade, que vai receber em cheque nominal.
Ao fazer uma avaliação dessa primeira edição, Farinha comenta que esperava arrecadar uns R$ 50 mil, mas o resultado superou as expectativas.

* Liga de Combate ao Câncer, Doce Prazer de Viver, Casa da Menina, Casa do Guri, Lar Santo Estêvão, Vila Vicentina, Fundação José e Auta Gomes, Caminho da Luz, Apae, Prociba, Assistentes Visuais, Creche Habitar Brasil, Creche Vicente de Paula.


Como disse o colunista do J. Folha do Sul, Marcos Pintos em sua coluna Paralelo (29/03):
" Nando Farinha merece a nossa maior consideração por tão digna idéia. É o poder da PARCERIA movendo a engrenagem para um novo amanhecer em terras pampeanas!"

Fonte: Jornal Folha do Sul (http://www.folhadosulgaucho.com.br/) / Paralelo Marcos Pintos (marcosjpintos@hotmail.com)
Jornal Minuano (http://www.jornalminuano.com.br/)

2 comentários:

  1. O amigo Nando merece cumprimentos da nossa comunidade pelo bonito gesto em prol dos menos favorecidos. J. Walter M. Lopes

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Sr. José Walter, ações como esta são muito importantes, são exemplos de solidadriedade.

    ResponderExcluir