De Viver com Plenitude, em Família, entre Amigos...

sábado, 26 de março de 2011

Um Bistrô à moda antiga com cardápio moderno

Foi como Bete Duarte fez referência ao Bistrô Restaurante em Bagé na sua coluna de Gastronomia no Jornal Zero Hora (25/03), leia a reportagem abaixo:


São 15 as vinícolas que compõem a *Associação de produtores da Campanha, que inclui também a Associação Quariense de fruticultores. As aspirações do grupo são de contribuir para o desenvolvimento do vinho na região, conquistar uma maior fatia do mercado de vinhos finos, garantir a qualidade do produto oferecido e mais adiante se tornar um pólo de gastronomia e enoturismo.
Ainda serão necessários muitos investimentos para alcançar os objetivos, pelo menos quando o assunto mescla turismo e gastronomia. Isso porque restaurantes e hotéis, na sua maioria, não estão preparados para grandes movimentações de visitantes. Mas, em Bagé, vale uma visita ao Bistrô Iarinha Coronel, no centro da cidade, que funciona de segunda a sábado, apenas para o jantar. A casa lembra um antiquário, com peças antigas em todos os cômodos da casa e à mesa. O cardápio varia conforme a disponibilidade de ingredientes da estação, como jantar servido pela Associação de Produtores de Vinho, Composto de salada com folhas verdes, cogumelos, ervilhas e palmito, croquete de siri, risoto de camarão com queijo e requeijão, massa com lascas de filé e pêras ao vinho com sorvete de creme.
 



Fonte: Jornal Zero Hora / Coluna de Gastronomia - Bete Duarte (25/03)










Participantes da *APVC:
Almadén, Vinhobles Routhier & Darricarrére, Cordilheira de Sant'Ana, Vinícola Peruzzo, Seival Estate, Vinhos Rio Vermelho, Vinícola Campos de Cima, Vinícola Aliança, Guatambu Vinhos Finos, Vinhedos Três Cerros, Cooperativa Vinoeste, Vinhos Dom Pedrito, Rigo Vinhedos, Vinhedo Irmão Camponogara, Associação Quariense de Fruticultores e Bela Vista Estate (Galvão Bueno).

2 comentários:

  1. Obrigada, procurei muito a referência a este Bistrô, mas pouca gente em Bagé o conhece. Valeu! Valeu! Adri

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos a sua participação em nosso blog.
    Ficamos muito satisfeitos em poder ajudá-la, realmente, o Bistrô é um lugar maravilhoso, mas poucos bageenses o conhecem.

    ResponderExcluir